top of page

Fatos sinistros: Rio Amazonas e seus mistérios


A notícia de hoje relata mais um boletim arquivado no Estado do Amazonas. Neste último fim de semana, ocorreu mais um desaparecimento estranho perto do Rio Amazonas.

Nossa equipe de reportagem conversou com um dos moradores do local para esclarecer esse caso.

Dona Mariana Pereira de Souza, de 65 anos contou que nesse sábado, seu marido, o senhor Patrício Pereira Pinto, de 90 anos, sumiu após sair para pescar com amigos no Rio Amazonas. Ela conta que ele saiu por volta das 8:00 horas da manhã, deste sábado, 04 de agosto, com amigos, e não voltou.

A senhora conta ainda que foi à delegacia às 18:00 horas para prestar o boletim de ocorrência, mas se surpreendeu ao saber que seu marido não era o único desaparecido. O delegado de plantão, senhor André Felipe Barbosa, contou que já era o 28º desaparecido, nesses 6 meses, naquela região.

Houve buscas pelo local, mas sem sucesso. Moradores mais velhos acreditam que a Iara o encantou com seu canto e o levou para o fundo do rio. Segundo uma lenda local, homens desavisados ao estar em alto mar e se depararem com a Iara são atraídos pela melodia dela e arrastados para o fundo do mar. Parte significativa da população local relata que assim aconteceu também com os outros desaparecidos. Já outros moradores, afirmam que eles deram de cara com alguma onça ou outra fera da mata e por isso sumiram.

Lenda ou não a policia alertou para os moradores, principalmente homens, para terem cuidado ao atravessarem os rios.

Até o presente momento, familiares dos desaparecidos estão sem respostas sobre o que realmente aconteceu.

A polícia aguarda mais depoimentos e nós, do Caquito News, convocamos os leitores de nosso jornal a auxiliar nas investigações. E você, caro leitor, sabe alguma coisa?




Siga "Casa Durval Paiva"
  • instagram-29-535x535
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
bottom of page